quinta-feira, 14 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na terça-feira, 12, foi realizado o encerramento do projeto “Trilha de Capacitação em Empreendedorismo para Migrantes”, uma parceria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo (Sedic) junto da OIM – Agência da ONU para as Migrações e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A trilha de capacitação envolveu oficinas, aulas e debates sobre precificação, vendas nas redes sociais, investimentos iniciais, internacionalização das empresas, além da integração de pequenos negócios. “O curso me ajudou muito porque antes eu não tinha conhecimento de tantas coisas, como precificação, redes sociais, e com certeza vai me auxiliar mais ainda, pretendo continuar participando, indo a mais aulas”, comentou Ana Gabriela Ramirez, uma das participantes do curso.

No evento, os participantes receberam os certificados e a entrega do prêmio para os que compareceram em todas as formações e se destacaram ao longo do curso. Juliana Rocha, representante da OIM, comentou sobre o incentivo financeiro. “Além da capacitação, temos uma premiação no valor de R$1000 para que eles possam assentar os seus negócios, formalizarem, enfim, utilizar esse dinheiro como investimento e geração de renda.”

“O próximo passo é dar continuidade junto das pessoas que fizeram o curso, impulsionando e acompanhando esses negócios, para vermos qual o resultado da trilha de capacitação. Além disso, vamos continuar executando o Plano Municipal de Políticas para população Migrante, Refugiada, Apátrida e Retornada, para que ele se torne algo cada vez mais concreto na vida dessas pessoas”, comentou Victoria Sabatine, coordenadora de Políticas para População Migrante, Refugiada, Apátrida e Retornada da SEDH.

Fonte e foto: Prefeitura de Juiz de Fora

Compartilhe:
Exit mobile version