A secretária do Produtor Rural, Marina Vergílio, reuniu-se com produtores na Aprovale e com a usina BP Bunge Frutal para discutir e planejar melhorias na estrada do Chatão.
A via é crucial para o escoamento de 21 mil hectares de produção, além de ser a única via de acesso para centenas de moradores e para o povoado de Vila Barroso, que conta com escola e serviços de saúde que dependem da estrada.
A secretária enfatizou que, apesar de a rodovia ser estadual e a responsabilidade pela manutenção e melhorias não ser do âmbito municipal, a prefeitura segue trabalhando para melhorar a infraestrutura da região, promovendo, assim, mais qualidade de vida para os produtores rurais e para a comunidade local.
A força-tarefa prevista inclui serviços de manutenção como reparo de buracos, limpeza de drenos e aplicação de cascalho. A secretaria busca recursos adicionais para aprimorar a infraestrutura da região.
A reunião foi considerada um sucesso e os participantes demonstraram entusiasmo em trabalhar juntos para melhorar a estrada do Chatão.
Fonte e fotos: Prefeitura de Frutal