Na sexta-feira, 9 de maio, a Secretaria de Saúde de Tiradentes, no CIME, promoveu a roda de conversa “Acolhimento em Ambientes de Saúde para a População LGBTQIAPN+”. A atividade foi conduzida pelo Dr. Pedro Thiago e reuniu profissionais da área da saúde e moradores.
O encontro teve como objetivo ampliar o debate sobre práticas inclusivas no atendimento em saúde, abordando temas como acolhimento humanizado, superação de barreiras no acesso aos serviços e a construção de ambientes mais seguros e respeitosos para todas as pessoas.
“Falar sobre acolhimento é fundamental para que possamos romper com estigmas e garantir que todas as pessoas sejam atendidas com dignidade, sem discriminação”, afirmou o Dr. Pedro Thiago.
Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes