sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Secretaria de Agricultura de Minas Gerais se reuniu na terça-feira (03) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com os desenvolvedores do satélite UAI-Sat, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Campus Ouro Branco, para discutir a ampliação de novas tecnologias no agronegócio mineiro.

O satélite, que será lançado em breve, pode ser de grande utilidade para a agricultura em Minas Gerais, pois a Seapa avalia meios de utilizar as informações coletadas pelo UAI-Sat para monitorar a umidade do solo, a temperatura e a qualidade do ar, fatores essenciais para o desenvolvimento das nossas culturas agrícolas.

A equipe desenvolvedora do UaiSat é formada pelos professores Moacir de Souza Junior e Marcos Tomio Kakitani, além dos alunos João Pedro Polito Braga, Paulo Henrique Dutra Duarte, Hikari Beatriz Inafuku Takahashi e Antônio Eugênio Rosa Neto Salvador.

Eles fazem parte do Laboratório Integrado de Sistemas Espaciais do curso de Engenharia de Telecomunicações da UFSJ, do campus Alto Paraopeba, na cidade de Ouro Branco. O satélite pesa 250 gramas e tem 5cm x 5cm de dimensão.

Fonte e foto: Secretaria de Agricultura de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version