Atletas de paraskate de diversas partes do Brasil se reuniram neste fim de semana em São Paulo para as super finais do Skate Total Urbe (STU) Nacional 2024. O evento, que contou com o apoio financeiro do Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Paradesporto (SNPAR), no valor de R$ 139 mil, teve como objetivo fornecer suporte para os atletas e garantir uniformes para as competições. Além das disputas, o evento também trouxe arte, exposições de marcas, moda e música, refletindo a crescente popularidade da modalidade.
Na etapa de São Paulo, os atletas competiram nas modalidades Park e Street, com destaque para Vini Sardi,
que conquistou o título da etapa e da temporada no Park, após também vencer as etapas de Florianópolis e Porto Alegre. Na segunda posição ficou Italo Romano, seguido por Jota Ribeiro, que completou o pódio. No Street, Tony Alves garantiu seu primeiro pódio da temporada, com Italo Romano em segundo e Daniel Amorinha em terceiro.
O evento tem como objetivo promover o paraskate, modalidade que busca uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2032. Vini Sardi, que também é presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK), expressou sua alegria pela vitória. “Competi onde treino, e isso fez a diferença. Estou muito feliz com o resultado e com o crescimento do paraskate”, afirmou.
Fonte e Foto: Gov.br