sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

São Gonçalo do Sapucaí divulgou nesta quarta-feira (07) a classificação de 26 dos 51 projetos inscritos na Lei Aldir Blanc 2024. Com o encerramento do período de recursos e a homologação dos projetos, os contemplados podem agora se dirigir à Casa da Cultura para assinar o termo de execução de cada iniciativa.

No município, foram aprovados projetos em diversas áreas culturais, incluindo música, dança, teatro, literatura, artesanato, artes visuais, documentário, cinema ao ar livre e festival cultural. Essas iniciativas refletem a riqueza e diversidade cultural da cidade e prometem enriquecer ainda mais a oferta cultural para a comunidade local.

A Lei

A Lei Aldir Blanc (LAB) foi uma resposta da sociedade brasileira ao impacto da pandemia de COVID-19 no setor cultural. Sancionada em junho de 2020 (Lei nº 14.017), ela determinou repasse de R$ 3 bilhões a estados, municípios e Distrito Federal, destinados a três eixos de atuação.

O primeiro trata da renda emergencial para trabalhadores da cultura como objetivo de apoiar profissionais da cultura, que tiveram suas atividades interrompidas pela pandemia.

O segundo é voltado à manutenção de espaços culturais prejudicados com interrupção de atividades por causa da pandemia. E, por fim, o terceiro eixo é destinado ao apoio de projetos culturais que foram impactados pelas restrições impostas pelo período.

Fontes: Redes Sociais e Governo Federal

Foto: Divulgação

 

Compartilhe:
Exit mobile version