No dia 26 de dezembro, a Prefeitura de Sacramento prestou homenagem a eterna líbero da seleção brasileira de voleibol e vice-campeã olímpica em Tóquio 2020, Camila Brait, com a instauração de um monumento, na entrada da cidade, contendo os cinco anéis olímpicos.
Camila Brait foi revelada no time de voleibol da União Recreativa Sacramentana, a URS, pela técnica Bethânia Melo, na década de 1990. Depois, passou pelos clubes Sesi-Uberlândia, Praia Clube, São Caetano e, atualmente, joga pelo Osasco. Também atuou como líbero na Seleção Brasileira, tendo como ponto alto de sua carreira a conquista da medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio 2020.
Sacramento se orgulha por formar atletas tão bem-sucedidas como Camila Brait, inspiração para muitas crianças e jovens, especialmente para as alunas da escola de voleibol Meninas de Ouro.
Participaram da cerimônia de homenagem: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa; o vereador Dr. Talhys Andrey; a nossa estrela olímpica, Camila Brait, acompanhada do esposo Caio, do pai Celso Brait e dos filhos Alice e Romeu; Bethânia Melo, coordenadora do projeto Meninas de Ouro e primeira treinadora de Camila; o secretário de Esportes Fernando Oliveira; o secretário de Gestão e vice-prefeito eleito, Cleber Silveira Borges; além de convidados e admiradores da atleta.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Sacramento