sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Durante a tradicional Festa do Ladainhense Ausente, realizada em 19 de julho, aconteceu a quarta edição do Concurso de Qualidade dos Cafés das Mulheres Rurais, em Ladainha. O evento reuniu representantes de seis municípios da região do Vale do Mucuri: Caraí, Catuji, Itaipé, Ladainha, Novo Cruzeiro e Poté. Ao todo, 73 amostras de café participaram da competição, e a grande campeã foi a cafeicultora Rosely Lopes dos Santos, de Caraí.

A assessora técnica da Emater-MG, Sabrina Vieira, destacou que o concurso vai além da competição pelo melhor grão. “Ele serve como plataforma para ressaltar o papel fundamental das mulheres na agricultura familiar e no desenvolvimento rural. O evento permite que as habilidades das mulheres sejam destacadas e oferece uma oportunidade para a troca de experiências e técnicas de cultivo, fortalecendo suas habilidades como produtoras de café”, afirmou Vieira.

O concurso não apenas celebra a qualidade do café produzido pelas mulheres rurais, mas também promove a integração e o fortalecimento da comunidade agrícola local.

 

Fonte e fotos: Emater MG.

Compartilhe:
Exit mobile version