O ex-jogador Ronaldo Fenômeno comentou a campanha de arrecadação realizada pela torcida do Corinthians para quitar a dívida da Neo Química Arena. Durante o sorteio do Mundial de Clubes de 2025, realizado na quinta-feira (5) nos Estados Unidos, Ronaldo elogiou o esforço da torcida, mas fez uma crítica ao clube, afirmando que “não deveria precisar disso”.
Ronaldo revelou que ainda tem valores a receber do Corinthians e sugeriu que poderia redirecionar parte dessa quantia para ajudar no pagamento da dívida. “Eu tenho para receber lá (do Corinthians) também. Eu vou conversar lá, com alguém lá pra ver. Posso até abrir mão de alguma coisa lá”, brincou, indicando a possibilidade de contribuir com a campanha por meio de um Pix.
Apesar de reconhecer o empenho da torcida alvinegra, Ronaldo destacou que, por ser uma grande potência do futebol, o Corinthians deveria ser capaz de resolver seus problemas financeiros de maneira autossustentável, sem depender de doações. “O Corinthians é uma potência tão enorme que deveria ser um clube autossustentável e resolver os seus problemas financeiros”, completou.
Até o momento, a campanha da torcida arrecadou quase R$ 27 milhões, com o objetivo de alcançar R$ 700 milhões para quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal.
Fonte e foto: Redes Sociais: