Rodrigo Garro, que completa 27 anos neste sábado (04), esteve envolvido em um acidente com vítima fatal durante a madrugada. Ele deve ser indiciado nos próximos dias por homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar, agravado pela condução de veículo sob influência de álcool.
A informação foi divulgada por Francisco Cuenca, representante do Ministério Público de La Pampa, ao portal “En Boca de Todos HD”.
Conforme o promotor, os investigadores estão esperando a conclusão da perícia e a revisão das imagens capturadas por câmeras de monitoramento para seguir com os esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.
“Há câmeras espalhadas por toda a região. Estamos fazendo um levantamento completo das gravações”, informou Cuenca, detalhando o processo da apuração.
“A princípio, do que surgem de informações, vinham os dois pela 300 [rua em que aconteceu o acidente] em sentidos opostos. A caminhonete queria entrar na 108 quando colidiu com a motocicleta. O impacto aconteceu na lateral direita da caminhonete”, completou.
Informações preliminares indicam que Nicolás Chiaraviglio, o motociclista que perdeu a vida no acidente, estava pilotando sem capacete e com sinalização inadequada no momento da colisão.
Francisco Cuenca acredita que a denúncia será formalizada assim que as autoridades tiverem acesso a todos os dados sobre o acidente. Um dos aspectos já investigados é o teste de alcoolemia, que comprovou que o jogador do Corinthians estava dirigindo sob efeito de álcool.
O Corinthians se pronunciou sobre o incidente, informando que está acompanhando de perto o andamento das investigações. O clube aguardará a finalização do processo investigativo antes de se manifestar novamente sobre o caso. Além disso, o Corinthians expressou suas condolências à vítima e a seus familiares, oferecendo apoio neste momento difícil.
Com informações: ESPN e Sport Club Corinthians Paulista
Foto: Sport Club Corinthians Paulista