quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio de veículos na cidade durante o período de festas de fim de ano. A medida começará no dia 23 de dezembro e permanecerá em vigor até o dia 10 de janeiro de 2025. O rodízio será retomado na segunda-feira, 13 de janeiro, após o recesso.

Durante esse intervalo, a restrição de circulação que normalmente se aplica a veículos de passeio, das 7h às 10h e das 17h às 20h, no Centro Expandido de São Paulo, estará suspensa. No entanto, a restrição não se estende aos caminhões. O rodízio para caminhões continua válido, assim como as zonas de máxima restrição à circulação de caminhões (ZMRC) e a zona de máxima restrição ao fretamento (ZMRF).

Para os veículos de passeio, o rodízio segue a seguinte programação:

Segunda-feira: veículos com finais de placa 1 e 2 não podem circular

Terça-feira: veículos com finais de placa 3 e 4 não podem circular

Quarta-feira: veículos com finais de placa 5 e 6 não podem circular

Quinta-feira: veículos com finais de placa 7 e 8 não podem circular

Sexta-feira: veículos com finais de placa 9 e 0 não podem circular

Quem desrespeitar a restrição estará sujeito a uma infração de trânsito de nível médio, o que resulta em uma multa de R$ 130,16 e no acréscimo de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito informam que a medida visa facilitar a mobilidade durante as festividades de fim de ano, mas lembram que é importante que motoristas estejam atentos às regras para evitar penalidades.

Fonte e foto: Prefeitura de São Paulo

Compartilhe:
Exit mobile version