sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A partir de terça-feira (13), o Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, será o epicentro da tecnologia e inovação com a realização da 4ª edição da Rio Innovation Week. O evento, considerado a maior conferência global de tecnologia e inovação, ocupará uma área de 70 mil metros quadrados e promete atrair milhares de participantes e especialistas para quatro dias intensos de conferências, exposições e networking.

A Rio Innovation Week contará com 34 conferências e mais de 2.500 conferencistas, além de 2.500 startups e incubadoras que fomentarão negócios e inovações. O evento terá mais de 350 expositores distribuídos em 28 palcos simultâneos, oferecendo uma vasta gama de inovações e soluções para diversos setores. A programação inclui treinamentos imersivos, mentorias, workshops e exposições.

Entre os destaques do evento está o físico Marcelo Gleiser, que abrirá o ciclo de conferências na terça-feira, às 17h, com a palestra “Desvendando o Cérebro Humano: Novas Descobertas e Perspectivas”. Gleiser, ganhador do Prêmio Templeton e professor da Faculdade de Dartmouth, nos Estados Unidos, discutirá novas descobertas sobre o cérebro humano. A palestra contará também com a participação da cientista Suzana Herculano, conhecida por suas pesquisas sobre a evolução do cérebro e autora de livros renomados sobre neurociência.

Outro destaque do evento é a filósofa e ativista indiana Vandana Shiva, que falará sobre sua experiência como ecofeminista e ativista ambiental. Shiva é diretora da Fundação de Pesquisas em Ciência, Tecnologia e Ecologia, com sede em Nova Déli, e uma das líderes do Fórum Internacional Sobre Globalização.

Na quinta-feira (15), o evento contará com um painel especial intitulado “O que é Realidade – Realidade e Resiliência: Perspectivas Budistas e Indígenas sobre o Mundo Contemporâneo”, com a participação do filósofo e poeta Ailton Krenak e da Monja Coen Roshi, líder espiritual e principal divulgadora do Budismo no Brasil.

Na sexta-feira (16) será marcada pela presença de Nadia Murad, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2018. Murad, sobrevivente do genocídio Yazidi e ativista contra o tráfico sexual de mulheres, falará sobre “O Sentido da Vida e Suas Experiências de Ativismo”. Ela é autora do best-seller “Que eu Seja a Última: Minha História de Cárcere e Luta Contra o Estado Islâmico”.

Fonte e foto: Agência Brasil

Compartilhe:
Exit mobile version