sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Uma tragédia abalou a cidade de La Guajira, na Colômbia, no domingo (24/11), quando uma menina de 2 anos, Antonella Beleño Guerra, morreu após consumir um prato típico colombiano chamado salchipapa, que consiste em salsichas e batatas fritas. A refeição foi compartilhada com seus pais, Álvaro Beleño, de 34 anos, e Lilibeth Guerra, de 24 anos, que também apresentaram sintomas de intoxicação alimentar e foram levados ao hospital.

A criança foi socorrida, mas não resistiu, falecendo pouco depois de ser atendida. Os pais continuam internados em observação médica. Embora os sinais de intoxicação alimentar sejam claros, a autópsia de Antonella ainda não foi divulgada, e a causa exata da morte está sendo investigada pelas autoridades locais.

A comunidade de La Guajira ficou profundamente comovida com a situação, e a autoridade de saúde local emitiu um alerta sobre os cuidados com a higiene e a qualidade de alimentos de preparação rápida, como salchipapas e hambúrgueres, tanto no preparo caseiro quanto em estabelecimentos comerciais.

Fonte e foto: Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version