Após um intervalo de 11 anos, Renato Gaúcho, de 62 anos, reassumiu o cargo de técnico do Fluminense e liderou o primeiro treinamento nesta sexta-feira, 4 de abril, apenas um dia depois de firmar contrato com o clube carioca. Ele substitui Mano Menezes, demitido após a derrota do Tricolor para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro. Depois da atividade, Gaúcho foi oficialmente apresentado em coletiva de imprensa.
O treinador destacou sua satisfação ao retornar ao clube e reafirmou o compromisso com a busca por títulos. Na ocasião, recebeu a camisa número 7, mesma numeração que utilizou na histórica conquista do Campeonato Carioca de 1995, ao marcar o emblemático gol de barriga contra o Flamengo.
Essa é a sétima vez que Renato Gaúcho assume o comando do Fluminense, tendo passado pelo clube nos anos de 2002-2003, 2003, 2007-2008, 2009 e 2014. Durante sua passagem em 2007-2008, conquistou a Copa do Brasil e o vice-campeonato da Libertadores. Ele contará com a parceria dos auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles e terá Ricardo Henriques na coordenação da preparação física, integrante do clube desde fevereiro de 2024.
Renato também compartilhou sua visão para a equipe, garantindo que o Fluminense jogará com coragem e alegria, adotando uma postura de time grande em todas as partidas, com respeito aos adversários, mas sempre buscando a vitória.
A reestreia de Gaúcho será no domingo, 6 de abril, no Maracanã, às 16h, contra o Bragantino. Durante a coletiva, ele fez um apelo à torcida para comparecer e apoiar o time.
Por Eduardo Souza
Com Informações: Agência Brasil