Na última semana, a Receita Federal prendeu dois passageiros no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por tentativa de tráfico de cocaína. No domingo (8), um homem de 20 anos, natural da Bahia, foi flagrado com 65 cápsulas de cocaína escondidas em uma cueca com enchimento, quando tentava embarcar em um voo para Paris. O suspeito revelou que engoliu cápsulas adicionais do entorpecente e alegou ter sido forçado a participar da ação para quitar uma dívida com traficantes. Ele foi levado a um hospital para tratamento e lavagem estomacal, devido ao risco de morte caso as cápsulas estourassem no estômago.
Na terça-feira (10), uma jovem de 19 anos, oriunda de Brasília, também foi detida no Galeão ao tentar embarcar para Paris com 122 cápsulas de cocaína escondidas em peças íntimas. Ambos os casos foram identificados por meio de análise de gerenciamento de risco feita pela equipe da Receita Federal. Os dois suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal e autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.
Os dois passageiros e a droga foram entregues à Polícia Federal, que está conduzindo a investigação. As operações demonstram a eficácia dos mecanismos de controle de segurança e o trabalho integrado das autoridades no combate ao tráfico de drogas.
Fonte e fotos: Agência Brasil