sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Após fazer história e se tornar na maior medalhista Olímpica do Brasil em Paris 2024, Rebeca Andrade conquistou o ouro na final das barras assimétricas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024, disputada no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB), na manhã deste domingo (22).

Com uma apresentação segura, a ginasta conseguiu 14.500 e venceu com sobras o aparelho, colocando 1.400 em relação à segunda colocada.

Gabriela Vieira foi a vice-campeã com 13.100, seguida por Isabel Ramos, terceira com 13.000. As três ginastas representam o Flamengo. Lorrane Oliveira, medalhista Olímpica por equipe e especialista neste aparelho, sofreu uma queda na classificatória e não avançou à final.

Além das barras assimétricas, Rebeca Andrade também competiu no salto no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024. A atleta fez uma tentativa na competição por equipes no sábado (21) e também conseguiu a maior nota do aparelho. Contudo, ela abdicou do segundo salto e, por isso, não se habilitou à final neste domingo.

Entre os homens, Caio Souza, considerado um dos ginastas mais completos do país, comprovou essa fama ao conquistar três dos seis ouros disponíveis nas finais por aparelhos. Yuri Guimarães, também da seleção brasileira, levou três medalhas em três finais disputadas: um ouro e dois bronzes.

Fonte: Olympics

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Compartilhe:
Exit mobile version