Rebeca Andrade, que brilhou nas Olimpíadas de 2024 ao superar Simone Biles na final do solo, está gerando especulações sobre quem será a ‘próxima Biles’ no esporte. No entanto, a própria Rebeca parece ter outras prioridades e deixou os fãs e especialistas em suspense sobre seu futuro.
Durante uma homenagem realizada no Flamengo, clube ao qual a ginasta está associada, Rebeca Andrade falou sobre sua carreira e os desafios que enfrenta. Em um evento que contou com a presença de outros atletas e jornalistas, a brasileira demonstrou uma postura surpreendentemente despojada quanto ao seu futuro na ginástica.
Quando questionada sobre a pressão para se tornar a ‘nova Simone Biles’, Rebeca Andrade foi clara e direta. “Para mim, não é uma pressão, porque nem sei se vou estar (em Los Angeles). Talvez eu pare antes dela. Vai ser uma descoberta para vocês e para mim”, afirmou.
Essa declaração é um indicativo de que, apesar de seu recente sucesso, Rebeca Andrade está aberta a mudanças em sua trajetória. Ela já havia manifestado, durante os Jogos Olímpicos, seu desejo de focar mais nos aparelhos específicos e não tanto no individual geral, onde conquistou a prata.
A atleta, que tem sido uma referência e inspiração para muitos jovens no Brasil e no mundo, parece estar seguindo um caminho de introspecção e decisões pessoais, o que deixa sua participação nas próximas competições, incluindo as Olimpíadas de 2028 em Los Angeles, em aberto.
Fonte e foto: Redes sociais