O queijo mineiro continua a ganhar destaque nacional e internacional, sendo mais uma vez reconhecido no VII Prêmio Brasil Queijos, realizado entre 11 e 14 de julho em Blumenau (SC). Com mais de 1,5 mil amostras de 20 estados brasileiros concorrendo, as queijarias de Minas Gerais se destacaram ao conquistar 128 prêmios, incluindo medalhas de ouro, prata e bronze, além do prestigiado reconhecimento “Seleção Queijista”.
Entre os premiados, destacam-se as queijarias Céu de Minas, em São Lourenço, e Pedra do Segredo, em Alagoa. A Céu de Minas recebeu a medalha de ouro pelo queijo tradicional meia cura e o título “Seleção Queijista” no extra maturado, colocando-a entre os dez melhores queijos do Brasil. A empresa também apresenta uma variedade de sabores em suas redes sociais, como queijo fresco, curtido no vinho, defumado com podas de eucalipto, e opções temperadas e maturadas.
Emerson Simão, gerente regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora, destaca que os prêmios são reflexo do esforço e dedicação das queijarias mineiras. Segundo ele, a premiação não só valoriza os produtos, mas também contribui para o aumento da produtividade, valor agregado e qualidade de vida dos produtores, evidenciando a evolução da produção de queijo no estado.
Fonte e fotos: Rede Sociais