A baixa qualidade da água no rio Sena levou ao cancelamento dos treinos de triatlo previstos para este domingo (28/7) em Paris, dez dias após o mergulho da prefeita Anne Hidalgo. A decisão foi tomada pela comissão organizadora dos Jogos Olímpicos, a Federação Internacional de Triatlo e as autoridades sanitárias locais devido a preocupações com a saúde dos atletas.
Na noite de sábado (27/7) para domingo (28/7), os organizadores informaram que os níveis de água não ofereciam garantias suficientes de segurança, especialmente após uma chuva de 16 milímetros que piorou a qualidade da água. A quantidade de bactérias E.Coli e enterococos não foi especificada, mas a preocupação com a saúde dos triatletas foi destacada.
Apesar das condições insatisfatórias durante grande parte de junho, as análises da água entre 17 e 23 de julho estavam dentro dos padrões sanitários. Os triatletas, que tinham a possibilidade de se familiarizar com o rio, agora podem continuar seus treinos em piscinas, como a George Vallerey, no leste de Paris.
Fonte: Redes Sociais
Foto: Shutterstock