Na manhã desta quinta-feira (15), proprietários de uma tradicional churrascaria localizada no entorno do Mineirão, em Belo Horizonte, foram impedidos de acessar seu estabelecimento e alegam ter sido agredidos por seguranças da Stock Car. O incidente ocorreu no primeiro dia do evento, quando o casal proprietário tentou chegar ao local e encontrou a entrada bloqueada por tapumes, com o trânsito na área ao redor do Mineirão totalmente interditado.
Segundo os relatos dos proprietários, eles tentaram negociar a entrada, mas sem sucesso, e acabaram empurrando os tapumes. Durante a tentativa de acesso, foram abordados pelos seguranças do evento. O boletim de ocorrência relata que a mulher foi imobilizada e agredida com socos e chutes, além de ter sido atingida por um gradil. O homem também foi imobilizado, e gás de pimenta foi usado contra ele.
A situação foi controlada somente com a intervenção de oficiais da Guarda Civil Municipal, que ajudaram a resolver o conflito. Uma fiscal da Prefeitura também esteve presente para permitir a entrada dos proprietários na churrascaria.
Fonte e fotos: Rede.