O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, realizou uma palestra para 46 idosos na unidade do Sesc, localizada no centro da cidade. A ação educativa, no último sábado, dia 19 de outubro, fez parte da programação de celebração do “Mês da Pessoa Idosa”.
Durante o encontro, o promotor de Justiça Olemar Miranda Santiago orientou o público 60+ sobre como se proteger de golpistas, forneceu informações sobre educação financeira e alertou sobre armadilhas do mercado que podem comprometer a renda familiar.
“Hoje, mais do que nunca, o tema da prevenção de golpes contra aposentados e idosos é de fundamental importância. Esses crimes afetam diretamente uma parcela vulnerável da população, e o conhecimento é, sem dúvida, a melhor ferramenta que temos para evitar que mais pessoas sejam vítimas. Através de palestras como esta, buscamos alertar e capacitar o público para reconhecer as armadilhas e se proteger”, afirma o promotor da 2ª promotoria de Justiça da Comarca de Almenara.
O Sesc Almenara, por meio do Projeto “Idoso Cidadão”, agradeceu a parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, que reforça o compromisso com a qualidade de vida dos idosos.
Mais informações sobre o projeto “60+ Revelando Direitos, Desarmando Golpes” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, por meio do e-mail eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 1697.
Fonte e foto: MPMG