quinta-feira, 28 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Sessenta e nove promotores de Justiça substitutos, aprovados nos 59º e 60º concursos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), participaram do curso de vitaliciamento em Belo Horizonte. O evento, realizado no auditório da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), começou nesta quinta-feira, 27, e segue até amanhã. O curso é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPMG.
Durante o curso, os participantes discutem temas como integridade no Ministério Público, boas práticas, perícia, ferramentas tecnológicas e o papel do promotor do júri. O objetivo é aprofundar os conhecimentos para o exercício das funções, com foco na resolutividade e na modernização das práticas institucionais.
O vitaliciamento, que ocorre após dois anos ininterruptos de atividade, é regulamentado pela Lei Orgânica Nacional do Ministério Público e garante ao promotor de Justiça independência no exercício de suas funções. A abertura do curso contou com a presença de membros da Corregedoria-Geral do MPMG.
Fonte e Foto: Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version