O Projeto Tenório, criado para a formação de bacharéis negros em direito com foco no concurso de promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), está com inscrições abertas até o dia 12 de janeiro. O projeto oferece 15 bolsas de estudo para o curso preparatório da Fundação Escola Superior de Minas Gerais (FESMPMG), além de auxílio financeiro e apoio psicológico para os selecionados. As inscrições podem ser feitas no site projetotenorio.com.br.
Os candidatos que atendem aos critérios de ter dois anos de atividade na área jurídica podem escolher entre duas modalidades de curso: presencial, com cinco vagas, ou telepresencial (online), com dez vagas. O processo seletivo levará em consideração aspectos como gênero, vulnerabilidade socioeconômica, moradia em comunidades quilombolas, deficiências e idade, entre outros.
O projeto é uma iniciativa do Observatório de Comunicação (Lei.A), com apoio do MPMG, Educafro Minas e FESMPMG, e integra o Programa Antirracista “Sobre Tons” da Coordenadoria de Combate ao Racismo e Todas as Outras Formas de Discriminação (CCRAD). O nome do projeto é uma homenagem a Jorge Gonçalves Tenório, um dos primeiros promotores negros do MPMG, falecido em 1997.
Fonte e Foto: Ministério Público do Estado de Minas Gerais