Projeto de extensão “Nós e Arte, Nós em rede: gestando um grupo artístico- cultural” faz do Campus São João del-Rei um lugar de representação, deixando todos os envolvidos pedindo bis!
É com ginga e com arte que a gente se comunica! Na última quarta-feira da última semana, dia 02 de outubro, foi realizada uma oficina de dança ligada ao estilo Hip-Hop que transformou o IF Sudeste MG- Campus de São João del Rei em palco de novos talentos, proporcionando experiências de corporeidade e movimento aos alunos e envolvidos.
A oficina contou com a presença do DJ Mineiro 13 (colaborador externo do projeto) e do MC C-Jun expoentes no movimento Hip-hop da cidade e região. Outras atividades estão agendadas para o mês de outubro. Na quarta-feira, dia 09 foi a vez da Oficina de Grafite e seguem até 30 de outubro as atividades programadas.
Serão realizadas novas oficinas com o objetivo de descobertas de percepções e visões, ampliando o conhecimento e saberes sobre a cultura do hip hop e sua forma de expressão.
São oficinas para alunos do IF e de escolas parceiras que serão realizadas às quartas-feiras de 16:30 às 17:30. Os participantes farão inscrição via formulário e serão certificados das atividades desenvolvidas. A divulgação será feita internamente pelos alunos do projeto e na rede social do projeto. https://www.instagram.com/nois_earte/
Confira as atividades do Nós e Arte:
16/10 – Oficina de Moda e estilo HIP- HOP
30/10 – Oficina de Rima
Sobre o projeto
O projeto este ano se propõe a repensar e repotencializar suas ações trazendo a discussão da Pedagogia Queer e da Pedagogia das Encruzilhadas como possibilidades de viés metodológico. Especialmente para o ano de 2024, a proposta apresenta uma discussão de Letramento de Reexistência, pois pretende um trabalho pautado pelas diretrizes das linguagens do Hip-Hop. A busca é, em linhas gerais, mais a proposição e a consolidação de grupo artístico/cultural com a finalidade apoiar e incentivar a criação da coletividade artístico-cultural de nossos alunos do EMI buscando a criação de espaços de discussão e de possibilidade de organização e fomento de ações e atividades artístico-culturais.
Fonte e fotos: IF Sudeste de Minas