sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em meio a belíssimas apresentações de flauta, percução e interpretações de músicas populares nacionais e estrangeiras, os alunos da Eduacação em Tempo Integral da Escola Municipal Fernão Dias Pais, celebraram 7º ano do Projeto Esmeralda.

Sob o tema “Sete Anos de Cantos e Encantos” o evento aconteceu na noite de ontem, (19) no Clube Social Serra Negra, e contou com a participação dos alunos e seus familiares, professores, autoridades municipais e convidados.

O evento foi aberto pelas alunas Lorena, Tessália e Taciane cantando à capela uma toada de bois de zabumba, homenageando os 350 anos de Ibituruna.

Os alunos do primeiro ano apresentaram a belíssima canção autoral “Mané Pipoca”, música composta de acordo com o nível escolar da turma.

Os alunos do segundo ano apresentaram as músicas “If Youre Happy” uma canção infantil clássica em inglês, e “Vó Cabocla” da Banda Mestre Ambrósio.

Os alunos do terceiro ano apresentaram a música “Telha Nua” da Banda Pau e Corda.

Os alunos do quarto ano apresentaram a música “Human” do cantor e compositor britânico Rag’n’Bone Man e a música “Romaria” de Renato Teixeira.

A oficina de flauta, sob a regência do Maestro Johann Kenedy, apresentou a canção “Brilha, brilha estrelinha”, e o aluno Miguel, também da oficina de flauta, fez uma apresentação solo da música Aleluia.

Por sua vez, os alunos do quinto ano, apresentaram a música “Am I Wrong” da dupla norueguesa Nico & Vinz, e encerraram o evento com chave de ouro interpretando a canção “Morena Tropicana” de Alceu Valença.

A educação em tempo integral – “Projeto Esmeralda”, tem por finalidade ampliar a jornada escolar dos estudantes do 1° ao 5° ano, oferecendo oficinas que são desenvolvidas dentro e fora espaço escolar, visando a formação integral do ser humano, e conta com o monitoramento dos oficineiros: Bruno, professor de percussão, esportes radicais e jogos de tabuleiro; Maestro Johann Kennedy, professor de flauta doce; Isabela, professora de inglês e as professoras Erinéia, Quilzimara, Marise e Mariuse, além do envolvimento de toda equipe docente, serventes e funcionários da escola.

Fonte e fotos: Prefeitura de Ibituruna

Compartilhe:
Exit mobile version