Nesta quinta-feira, 1º de agosto, teve início o Projeto Efetiva – Novos Paradigmas da Execução Trabalhista, com a participação de cerca de 150 magistrados e servidores do TRT-MG, incluindo 30 novos juízes recentemente empossados e alguns juízes removidos. O evento, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ocorre até sexta-feira, 2 de agosto, no formato híbrido: presencialmente na sede da Escola Judicial ou online pela plataforma Zoom.
O ciclo de palestras foi inaugurado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenador da CNEET, Cláudio Mascarenhas Brandão, que apresentou os objetivos do Projeto Efetiva. A iniciativa visa priorizar os processos de execução mais problemáticos, com foco naqueles mais antigos, com marcos iniciais desde 1964. O projeto busca identificar e superar os empecilhos enfrentados por esses processos, oferecendo soluções adequadas para cada caso.
O Projeto Efetiva é uma resposta estratégica para otimizar a resolução dos processos trabalhistas, trazendo novos paradigmas e abordagens para melhorar a efetividade da execução trabalhista.
Fonte e fotos: TRT MG.