Para ampliar a exposição de produtos agrícolas e não agrícolas mineiros, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe mensalmente, em sua sede, no bairro Santo Agostinho, a Feira da Agricultura Familiar da Emater. A edição de outubro acontece nesta quinta-feira (03), das 8h às 16h, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, em Belo Horizonte.
No local, estão sendo comercializados produtos de artesanatos diversos, quitandas, doces, queijos, cafés, hortaliças, temperos, condimentos e cachaça. Participam do evento 25 produtores de 17 cidades mineiras: Alvorada de Minas, Belo Horizonte, Betim, Caratinga, Congonhas, Contagem, Esmeraldas, Felixlândia, Itatiaiuçu, Itaverava, Medeiros, Nova Lima, Prados, Ribeirão das Neves, Sabará, Santana do Paraíso e São Gonçalo do Rio Abaixo.
A feira busca valorizar a agricultura familiar, o artesanato, a cultura, a arte e a agroeconomia do Estado de Minas, além de promover a geração de emprego e renda para famílias rurais, associações e cooperativas de artesãos. A iniciativa faz parte do convênio de cooperação mútua assinado entre a Assembleia e a Emater-MG, cuja vigência é de 24 meses.
Fonte: ALMG
Foto: Guilherme Dardanhan