domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), Jarbas Soares Júnior, esteve presente na sessão solene de posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, realizada na quarta-feira, 21 de agosto, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Natural de Brasília de Minas, no norte de MG, o novo ministro ocupa a vaga destinada à advocacia deixada pelo ministro Emmanoel Pereira, aposentado em outubro de 2022. A renovação segue a regra constitucional de que um quinto dos 27 membros do TST devem ser advogados ou membros do Ministério Público do Trabalho com mais de 10 anos de exercício na profissão. As demais vagas são destinadas a magistrados do trabalho.

O novo ministro do TST já atuou como presidente e diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais. Também foi professor da Escola Superior de Advocacia e integrou a delegação brasileira na Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na Suíça, em 2014.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Senado Federal, senador da República Rodrigo Pacheco, do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, de membros do Ministério Público, do Poder Executivo e Legislativo, advogados e outros.

Fonte e fotos: MPMG

Compartilhe:
Exit mobile version