O procurador da República Eduardo Santos de Oliveira Benones, coordenador do Controle Externo da Atividade Policial, instaurou um inquérito para investigar a atuação de três policiais rodoviários federais (PRF) que atiraram contra um carro na BR-040, na véspera do Natal. A ação resultou em ferimentos para membros de uma família, sendo que a jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi atingida na cabeça e o pai, Alexandre Rangel, ficou ferido na mão.
Benones determinou que a Polícia Federal assumisse a condução das investigações e que a PRF fornecesse a identificação dos policiais envolvidos, além dos autores dos disparos. A medida também inclui o afastamento imediato dos agentes do serviço de policiamento, o recolhimento das armas e a realização de perícia técnica. O procurador ainda solicitou esclarecimentos sobre a assistência prestada pela PRF às vítimas.
Além disso, foi ordenada uma diligência da Polícia do Ministério Público Federal no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, para apurar o estado de saúde de Juliana e verificar a identidade dos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.
Fonte e Foto: Agência Brasil