O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, promoveu a ação educacional do projeto “60+ Revelando direitos e desarmando golpes” para associados do sindicato que representa os trabalhadores que prestam serviços de limpeza, conservação e portaria em edifícios e condomínios de Belo Horizonte, o Sindeac.
A palestra foi realizada na sede do sindicato como parte do projeto Costurando a alma, criado pela psicóloga da unidade para ampliar a visão de mundo dos beneficiados. Além de palestras educativas, os idosos participam de oficinas de música, cultura e artesanato. Na última sexta-feira, o público recebeu informações sobre como se proteger de golpistas e evitar armadilhas do mercado financeiro que podem comprometer a renda familiar. Em um bate-papo descontraído, os idosos tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e esclarecer dúvidas.
“Pessoas da terceira idade sofrem frequentemente golpes na internet. Além das informações e dicas de como se defender, essa iniciativa demonstra o cuidado e a atenção que os idosos merecem”, afirma a psicóloga Cristina Zacarias.
Quer saber mais sobre este projeto? Entre em contato com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor do Procon-MG: eedc@mpmg.mp.br ou (31) 3768-1633/ 3768- 1695/ 3768- 1697.
Fonte e Foto: Ministério Público de Minas Gerais