A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou a primeira ação do projeto Ouvidoria Móvel no Terminal São Benedito neste ano, no dia 6 de janeiro, no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, atendendo presencialmente os cidadãos no local.
O atendimento foi realizado pela equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
“Começamos o ano já realizando ação da Ouvidoria Móvel, pois a Ouvidoria-Geral do Estado quer estar cada vez mais próxima do cidadão. Com o atendimento presencial e a ouvidoria ativa conseguimos levar a informação e nos colocar à disposição dos cidadãos diretamente nos locais onde há grande fluxo de pessoas, como é o caso do Terminal São Benedito”, destacou o Ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.
Esta foi a primeira ação do projeto Ouvidoria Móvel do ano, dentre diversas que ainda vão acontecer. Acompanhe a programação no perfil da OGE/MG no Instagram, @ouvidoriamg.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
- Bel, atendente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)
- Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
- Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
- Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde
Fonte: Agência Minas
Foto: OGE/MG – Divulgação