No dia (29/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à segunda fase da Operação Embarque Legal I em cinco estados, incluindo Minas Gerais. O objetivo da ação foi garantir a segurança no transporte de passageiros, com foco na redução de acidentes e ferimentos nas rodovias. Durante a operação, foram fiscalizados ônibus e micro-ônibus para verificar as condições de circulação, incluindo pneus, sistema de iluminação e equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança.
A operação resultou na identificação de diversas infrações, como veículos em mau estado de conservação, falta de equipamentos obrigatórios e descumprimento do tempo de descanso dos motoristas. Também houve apreensões de drogas, como maconha e haxixe, e o enfrentamento de crimes como importunação sexual e tráfico de pessoas, com orientações aos passageiros sobre como denunciar abusos.
Em Minas Gerais, durante a operação na BR-381, em Sabará, uma mulher foi resgatada após se jogar de um veículo em movimento. O ex-companheiro da vítima foi preso e encaminhado para a Polícia Civil. A operação também resultou na recuperação de uma criança desacompanhada em Caruaru (PE), que foi reunida com sua família.
Fonte e Foto: Gov.br