domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na manhã de terça-feira (20), a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em João Pessoa/PB foi palco de uma reunião significativa entre representantes da PRF e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB). O principal objetivo do encontro foi fortalecer a colaboração entre as duas instituições e discutir estratégias conjuntas para a proteção de crianças e adolescentes na Paraíba.

Durante a reunião, foi apresentado o Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Paraíba, um documento que estabelece as diretrizes para a promoção e proteção dos direitos infantojuvenis no estado ao longo da próxima década. A PRF demonstrou um forte interesse em participar ativamente das iniciativas previstas no plano, oferecendo sua expertise em segurança pública para contribuir com a implementação das estratégias.

A integração da PRF nas reuniões do CEDCA-PB também foi destacada como um ponto crucial para assegurar que as ações de segurança pública estejam alinhadas com as políticas de proteção à criança e ao adolescente. A presença da PRF nesses espaços de discussão é fundamental para promover uma abordagem coordenada e eficaz na luta contra a exploração e abuso infantojuvenil.

Outro tema abordado foi o papel da PRF em ações educativas e repressivas voltadas para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A PRF já realiza diversas atividades nesse sentido, incluindo a fiscalização de rodovias e operações específicas contra o tráfico de pessoas e a exploração sexual infantojuvenil, como o Projeto MAPEAR e as fiscalizações de rotina. A parceria com o CEDCA-PB tem como objetivo intensificar essas ações e alcançar resultados ainda mais impactantes.

A reunião contou com a presença do Presidente do CEDCA-PB, Dimas Gomes; da Vice-presidenta, Marília Santos; e da Delegada Andrea. Representando a PRF estiveram presentes o Superintendente Regional da PRF na Paraíba, Pedro Ivo, e os policiais Israel Silva e Roosevelth.

Fonte e foto: PRF

Compartilhe:
Exit mobile version