sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Preta Gil lançou nesta semana o livro “Preta Gil: Os Primeiros 50 anos”, onde conta a sua história em autobiografia forte e corajosa. “A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta.”

Em comemoração aos 50 anos, que completou em 8 de agosto, Preta Gil lançou sua autobiografia pela Globo Livros. No livro, ela conta a sua trajetória de vida, desde a infância em meio a familiares e amigos ilustres, passando pelas descobertas da adolescência, até a vida adulta. Em um relato honesto e emocionante, Preta traz histórias surpreendentes sobre a sua trajetória, como quando trocou uma carreira de sucesso como produtora pela vida artística.

Momentos de auge e sucesso, como seu bloco de carnaval, dividem espaço com passagens difíceis, como a descoberta e o tratamento do câncer e o fim de seu casamento. Em Preta Gil: os primeiros 50, a cantora revela também segredos, anseios e fragilidades. O leitor vai conhecer a artista em toda a sua essência: uma mulher que passou por transformações profundas que a tornaram ainda mais forte. O livro conta ainda com imagens do arquivo pessoal de Preta e fotos de capa de Lita Cerqueira, fotógrafa baiana reconhecida por registrar a cultura negra brasileira, além de texto do editor e jornalista Guilherme Samora.

Fonte: Blog Livraria da Vila

Foto: reprodução/ Van Campos/ AgNews

Compartilhe:
Exit mobile version