sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, foi agraciado, nessa quarta-feira (04), com o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria Alkimin, maior honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Além do presidente do TJMG, o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, também foi homenageado nesta edição, juntamente com outras autoridades.

A vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, representou a Associação na solenidade e parabenizou os agraciados, destacando suas atuações e os nobres valores do TCE-MG no controle da gestão pública.

Falando em nome dos homenageados, o presidente do TJMG afirmou estar muito honrado em receber a honraria que leva o nome de notável brasileiro e que busca preservar e incentivar valores como eficiência, transparência, integridade e uso racional dos recursos públicos, aspectos imprescindíveis para o desenvolvimento da sociedade.

“Agradeço efusivamente este Tribunal de Contas na pessoa do seu presidente, por nos agraciar com prestigiosa honraria, que guardaremos com grande consideração […] De nossa parte, ressalto que continuaremos nos empenhando com muita energia, com total comprometimento com as melhores práticas de governança, para tornar nossa Minas Gerais mais próspera igualitária e pacífica”, disse o desembargador Corrêa Júnior.

O presidente do TCE-MG, conselheiro Gilberto Diniz, destacou que os agraciados são lideranças comprometidas com os valores do TCE-MG na transformação de uma prestação pública mais eficiente e externou o desejo de que o agraciamento estimule ainda mais os homenageados com o espírito republicano de José Maria Alkimin.

“A atividade pública possibilita a transformação da vida dos cidadãos. É o elo fundamental no atendimento pleno dos serviços essenciais prestados pelo estado à população. É o ato de construir, persistente e diuturnamente, uma sociedade melhor. É a atuação que requer conhecimento e coragem. Sim, devemos distinguir tal trabalho, ainda mais num tempo de criminalizar não somente da política, mas de toda a vida pública”, ressaltou o presidente do TCE-MG.

Fizeram parte da mesa de honra durante o evento a procuradora do Estado, Renata Couto Silva de Faria, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Correia Júnior, e o deputado federal Rogério Correia. O representante do TRF-6, desembargador Boson Gambogi, o representante do Ministério Público, promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho, a defensora pública Geral do Estado, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Marcílio Barenco, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o desembargador Júlio César Lorens, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Denise Alves Horta.

Colar

O Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim foi instituído em 05 de julho de 1995, pela Resolução nº 12/95, assinada pelo Conselheiro Flávio Régis Xavier de Moura e Castro, então Presidente do TCEMG, para condecorar as pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas.

Fonte: Amagis

Foto: Daniele Fernandes/TCEMG

Compartilhe:
Exit mobile version