sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Igualdade Racial (MIR), lançou o primeiro edital do Prêmio Maria Lúcia Pereira, destinado a reconhecer e valorizar iniciativas inovadoras na política sobre drogas. A premiação, que homenageia Maria Lúcia Pereira, fundadora do Movimento de População de Rua da Bahia e coordenadora do Movimento Nacional da População de Rua, vai premiar até 30 iniciativas com R$ 50 mil cada. As inscrições começam nesta quarta-feira (27) e vão até 20 de janeiro de 2025.
O prêmio busca identificar tecnologias sociais e ações efetivas que contribuam para o aprimoramento das políticas públicas e o desenvolvimento social em comunidades afetadas pelos mercados ilegais de drogas. A ação é uma colaboração da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) do MJSP com a Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo (Separ) do MIR.
A premiação visa impulsionar a implementação de soluções que impactem positivamente a redução de danos causados pelo uso problemático de drogas, seguindo o legado de Maria Lúcia Pereira, reconhecida por seu trabalho na área.
Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version