sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Mais 36 famílias sete-lagoanas, desta vez do bairro Jardim Carolina, no Distrito do Barreiro, tiveram o sonho de receberem a documentação de posse definitiva de seus imóveis. Em uma solenidade marcada pela emoção, o prefeito Duílio de Castro e o vereador Ismael Soares fizeram a entrega dos registros aos proprietários dia 18 de dezembro, ao lado da Igreja Bom Jesus, por meio do Programa de Regularização Fundiária.

O prefeito Duílio de Castro fez questão de entregar os certificados em mãos. “É um mandato que traz resultados. Tem gente que estava esperando há décadas. Estamos chegando a mais de 5 mil escrituras em nosso mandato, um recorde. Quando titularizamos essas pessoas, estamos dando mais dignidade a elas. Os imóveis passam a valer mais, elas podem pegar empréstimo mais barato, entre outros benefícios”, afirmou o prefeito.

De acordo com a proprietária Maria Eliana Valério, o processo foi bem rápido. “Não durou nem seis meses. Compramos o lote em março desse ano. A rua já tem asfalto e, agora, com o documento, vai agilizar a instalação de água e luz para começarmos a construir, facilita demais”, acredita a futura moradora do bairro.

“Ficamos felizes de fazer essa entrega hoje. Desde 2017 trabalhamos pela região, que na época não tinha infraestrutura nenhuma. Com essa entrega, poderemos trazer mais melhorias para essa comunidade. Em outubro já entregamos 100 escrituras aqui e hoje mais 36. Nossa expectativa é chegar a 400 escrituras. Nosso muito obrigado à gestão do prefeito Duílio e a toda a equipe da Regularizaçao Fundiária por esse importante trabalho”, agradeceu o vereador Ismael Soares.

Fonte e foto: Prefeitura de Sete Lagoas

Compartilhe:
Exit mobile version