A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso aumentou a carga horária dos servidores públicos municipais de 6 para 8 horas diárias. O projeto de emenda à lei orgânica foi proposto pelo chefe do executivo municipal, Bruno Morato (Avante), e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, em sessão realizada na última segunda-feira (20).
A medida, que já está em vigor, será aplicada aos servidores que forem contratados após a aprovação da norma. Essa mudança representa um aumento de 1/3 na força de trabalho, alcançado sem a necessidade de novas contratações e sem qualquer aumento nas despesas públicas.
“A carga horária de 6 horas é algo incompatível com as demandas atuais da cidade e com a necessidade dos cidadãos. Então a medida mais correta é realmente a ampliação da carga horária, visto que essa já é uma carga horária cumprida por praticamente todos os brasileiros. Com isso, vamos, em breve, conseguir ampliar a oferta de serviços públicos beneficiando quem mais importa que é o cidadão de Santana do Paraíso”, justificou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
Fonte e foto: Prefeitura de Santana do Paraíso