A Prefeitura de Ouro Fino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou à população que a distribuição de insulinas, realizada através da Farmácia de Minas, é de responsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais. No momento, o município enfrenta dificuldades no fornecimento do medicamento devido à escassez no mercado e ao processo licitatório em andamento para a aquisição dos produtos.
A Administração Municipal informou que o pedido de insulina foi realizado ainda no mês de dezembro e está aguardando que o Governo do Estado normalize a situação o mais breve possível. É importante frisar que o desabastecimento não é exclusivo de Ouro Fino, mas está ocorrendo em várias cidades de Minas Gerais.
“Reforçamos nosso compromisso em acompanhar de perto o processo e buscar soluções junto aos órgãos competentes para que os medicamentos sejam entregues à população de forma contínua”, afirmou a Prefeitura de Ouro Fino. A gestão segue empenhada em resolver a questão e garantir que o fornecimento de insulina seja regularizado em breve.
Com as informações e foto da Prefeitura de Ouro Fino