A Prefeitura de Manhuaçu adotou uma nova estratégia para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A partir de agora, a prefeitura passará a divulgar, nos stories das suas redes sociais (@prefmanhuacu), os locais onde foram encontrados focos do mosquito. A ação tem como objetivo alertar a população e incentivar o trabalho dos agentes de endemias, além de destacar a importância da colaboração de todos no combate ao mosquito.
De acordo com o Coordenador da Vigilância Ambiental, Leonardo Mota de Sales, 80% dos focos encontrados estão nas residências, o que torna fundamental a participação da população na prevenção. “Os nossos agentes farão este registro sem identificar o proprietário e o imóvel, o foco será no recipiente onde está o criadouro do mosquito. É imprescindível que a população colabore e faça a vistoria do seu imóvel e do entorno”, afirmou.
Essa ação visa reforçar que a eliminação dos focos é uma tarefa rápida e simples, que pode ser realizada em apenas 10 minutos ao fazer uma varredura em casa, na escola ou no trabalho, eliminando qualquer recipiente com água parada. A Prefeitura de Manhuaçu reforça que o combate ao mosquito é uma responsabilidade de todos para evitar o avanço dessas doenças, que podem chegar a formas graves e até fatais.
Fonte e foto: Prefeitura de Manhuaçu