quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura de Juruaia, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou uma inspeção nas calhas dos prédios públicos do município e do distrito de Mata do Sino. A medida faz parte das ações de prevenção e controle que a administração municipal tem adotado para proteger a população das arboviroses.

A inspeção teve como foco verificar possíveis focos de acúmulo de água nas calhas, locais que podem se tornar criadouros do mosquito. Segundo a Administração Municipal, todas as calhas estavam em perfeitas condições e não apresentaram nenhum risco de acumular água, garantindo que não haja criadouros do Aedes aegypti nesses locais.

A Prefeitura reforça a importância do monitoramento constante de espaços públicos e privados para evitar a proliferação do mosquito e minimizar os riscos à saúde da população. A ação é uma das várias iniciativas em andamento para combater as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, e a Vigilância Epidemiológica segue acompanhando e orientando a comunidade sobre a importância de eliminar qualquer possível foco do mosquito, como recipientes com água parada em residências.

O compromisso da administração municipal em manter os espaços públicos livres de focos de proliferação do mosquito é essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Juruaia e de Mata do Sino. A colaboração de todos na eliminação de criadouros também é fundamental para a eficácia das ações de combate.

Com as informações e fotos da Prefeitura de Juruaia

Compartilhe:
Exit mobile version