A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) prorrogou o prazo para as matrículas dos estudantes contemplados no Cadastro Escolar para o ano letivo de 2025 nas escolas da rede municipal até o dia 24 de janeiro de 2025.
A ampliação do prazo se aplica às escolas da rede municipal que oferecem educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para efetivação da matrícula, é imprescindível que o responsável compareça à escola contemplada no Cadastro Escolar até 24 de janeiro de 2025 e apresente a documentação completa.
As famílias que desejarem vaga em uma escola diferente da contemplada no Cadastro Escolar devem efetuar a matrícula no prazo estabelecido a fim de garantir a vaga do estudante na rede municipal, e podem se dirigir à escola desejada, a partir do dia 27 de janeiro de 2025, e pleitear a transferência, caso haja vaga disponível.
As matrículas referentes às transferências de escola só podem ser efetivadas a partir de 27 de janeiro de 2025, após a conclusão do período oficial de matrículas.
Documentação para a matrícula
– Original e cópia da certidão de nascimento do candidato, carteira de identidade e CPF (caso possua);
– Original e cópia Carteira de identidade e CPF do responsável legal;
– Original e cópia do Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
– Cartão do Bolsa Família, caso tenha;
– Declaração médica, caso a criança tenha alguma deficiência;
– Original e cópia do Cartão de Vacina;
– Original e cópia do cartão do SUS;
– Declaração de Transferência, caso o aluno esteja fora da data de corte e tenha direito à continuidade.
*Atenção: no ato da matrícula, a falta de apresentação de qualquer dos documentos acarretará na não efetivação da matrícula.
Outras informações: (32) 2104-7411.
Fonte e foto: Prefeitura de Juiz de Fora