domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em decreto publicado na terça-feira, 29 de outubro de 2024, a Prefeitura Municipal de Jacutinga formalizou a criação da Comissão de Transição Governamental, conforme Decreto Municipal n° 5.407/2024. A medida visa promover uma transição transparente e organizada para os candidatos eleitos aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, permitindo que a nova gestão tenha acesso integral às informações e ao funcionamento da administração pública.
A Comissão de Transição Governamental será composta por representantes tanto da administração atual quanto da equipe designada pelo Prefeito eleito Ricardo Cunha Paiva “Guina”. Do lado da Prefeitura, a equipe será composta pelo Secretário de Fazenda, Reginaldo Camilo; o Procurador Especial, Éttore Canniello Filho; o Controlador Interno, Paulo Henrique Prado Valle; o Secretário de Governo, Rodrigo Malaquias; a Secretária de Educação, Daniela Neppi; o Secretário de Saúde, Renan Wilian Reali de Moraes; e o Diretor de Obras, Gerado Henrique Vilela Luiz. A equipe do prefeito eleito é representada por Lucas Raffaelli Esteves, Celso Ricardo de Almeida Barbatti, Vicente de Paulo Trivellato, Fernando de Almeida Sassarroni, Hugo William da Silva, Marcelo Oppenheimer e Karjan Alves de Oliveira.
Reginaldo Camilo, Secretário de Fazenda, e Lucas Raffaelli Esteves, representantes da Prefeitura e da equipe do Prefeito eleito, serão os coordenadores da Comissão de Transição, que terá sede na Secretaria Municipal de Governo, localizada na Rua Major Afonso, nº 217, centro de Jacutinga. A Comissão atuará a partir de 4 de novembro de 2024.
Entre suas atribuições, a Comissão deverá fornecer informações detalhadas sobre o funcionamento dos órgãos e entidades municipais, a situação das contas públicas, e os programas e projetos em andamento, mediante solicitação da equipe do Prefeito eleito. Os dados solicitados serão repassados por meio do coordenador da Comissão, que se responsabilizará por requisitar as informações às respectivas secretarias e órgãos municipais.
Além disso, o decreto reforça o compromisso com a confidencialidade das informações.
A criação da Comissão de Transição Governamental reflete o compromisso da gestão do Prefeito Melquiades de Araújo e do Vice-Prefeito Toninho Roque com a transparência, permitindo que a nova gestão possa iniciar seus trabalhos de forma alinhada às necessidades e realidades de Jacutinga.

Fonte e foto: Prefeitura de Jacutinga

Compartilhe:
Exit mobile version