A Prefeitura de Ibirité informa que, desde o início da atual gestão, não houve atrasos no pagamento dos salários de nenhum servidor municipal. A administração tem atuado com rigor no planejamento e equilíbrio das contas públicas, priorizando seu capital humano, considerado um bem essencial para a cidade.
No entanto, a administração esclarece que o pagamento pendente dos médicos é de responsabilidade direta da OS IGI, entidade que prestava serviços ao Hospital de Ibirité até 8 de fevereiro. Ao assumir a Gestão 2025-2028, a prefeitura rescindiu o contrato com a IGI para implementar um novo modelo de gestão em saúde, pautado na qualidade e eficiência dos serviços prestados à população. Desde janeiro, a prefeitura vem buscando uma solução para garantir o recebimento desses profissionais.
Diante desse cenário, a Prefeitura de Ibirité solicitou a mediação do Ministério Público do Trabalho, que não autorizou o repasse à IGI, mas acolheu a proposta da administração municipal para que os pagamentos fossem feitos diretamente aos médicos. Graças a essa medida, foi possível quitar o valor referente a novembro de 2024, responsabilidade da gestão anterior. Atualmente, está em processamento o pagamento referente a dezembro de 2024, também deixado em aberto pela administração passada. Além disso, os salários dos servidores municipais já foram pagos.
A Prefeitura de Ibirité segue empenhada na regularização das dívidas herdadas, trabalhando para que a cidade supere este momento desafiador, no qual profissionais ficaram sem receber pelos serviços prestados à população. A administração agradece a compreensão, a paciência e a dedicação de seus colaboradores.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Ibirité