A Prefeitura de Ibirité alerta a população sobre golpistas que estão se passando por servidores do município e visitando residências em nome do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os golpistas estão solicitando dados bancários de beneficiários, o que caracteriza uma fraude. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social orienta a todos que não forneçam nenhum dado e que o cadastramento ou recadastramento deve ser realizado apenas nas unidades do CRAS ou na própria Secretaria, localizada à Rua Arthur Campos, 906, no bairro Alvorada.
A prefeitura reforça que nenhum servidor está autorizado a realizar esse tipo de solicitação em visitas domiciliares, sendo este um golpe claro para obter informações pessoais de maneira ilegal. A população é orientada a ficar atenta a qualquer situação suspeita e a não compartilhar dados bancários ou pessoais com terceiros.
Em caso de suspeita ou se alguém foi vítima desse golpe, é importante procurar imediatamente a Polícia Civil para registrar a ocorrência. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também está disponível para esclarecer dúvidas e fornecer orientações adicionais. A central de atendimento pode ser contatada pelo número 31 – 3079 6087.
A Prefeitura de Ibirité reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, alertando a todos sobre os riscos de fraudes e destacando a importância de manter a vigilância sobre esse tipo de prática criminosa.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Ibirité