Ampliando o atendimento à educação infantil no município, na quarta-feira (26/2), inaugurou uma nova unidade de creche conveniada, no bairro Icaivera, região de Vargem das Flores. O Centro Educacional Bouganville atende crianças de 2 e 3 anos e é fruto de uma parceria com a Casa de Apoio de Contagem.
Atualmente, com 76 crianças matriculadas, a unidade tem capacidade de atender até 137 crianças, todas com acesso a kit escolar, merenda e uniforme gratuitos, fornecido pela Prefeitura.
A prefeita Marília Campos destacou as entregas à comunidade e ressaltou a parceria que viabilizou a ampliação das vagas de educação infantil. “Governar uma cidade como Contagem não é uma tarefa fácil, mas ela se torna mais fácil quando governamos junto com a população e com entidades como a Casa de Apoio, que se prontificou em ser parceira da Prefeitura e merece o nosso reconhecimento. É muito importante o apoio da comunidade no processo de funcionamento da escola”.
Marília aproveitou a ocasião para anunciar duas novidades que beneficiarão a educação na região de Vargem das Flores. Primeira, o investimento de R$ 17 milhões na construção de uma escola de tempo integral no bairro Bouganville e, segunda, a reforma da Escola Municipal Ivan Diniz Macedo, com investimento de R$ 4 milhões.
Réver Vitor, de 2 anos, estava em seu primeiro dia na escola e aproveitou todo o espaço para brincar e se divertir. Sua mãe, Priscila Oliveira, acompanhou o primeiro passo do filho na educação municipal. “Essa creche é muito importante para a nossa comunidade. Não tinha nenhuma aqui na região. É importante também para as mães que precisam trabalhar. Eu mesma, atualmente, estou sem trabalho e agora vou poder correr atrás”.
Fonte e foto: Prefeitura de Contagem