No dia 8 de janeiro, a Prefeitura de Cataguases promoveu uma reunião com diversos setores do município, como Saúde, Desenvolvimento Social e a Polícia Militar, com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado à população em situação de rua. O encontro ocorreu no quartel da 146ª Companhia de Polícia Militar, após o recebimento de várias denúncias de incidentes envolvendo pessoas em situação de rua, como crimes de danos ao patrimônio público, furtos e invasões, inclusive na Capela São Cristóvão e em outras propriedades privadas.
Durante o diálogo, ficou acordado que a Polícia Militar intensificará as abordagens preventivas, com ações mais efetivas e presença constante, para evitar e combater esses atos, garantindo a segurança da população e a ordem pública.
Enquanto isso, a Prefeitura de Cataguases continuará com suas abordagens sociais regulares, que têm como objetivo reintegrar a população em situação de rua. Entre as ações previstas estão a inscrição no Cadastro Único, o que possibilita o acesso a diversos benefícios sociais, além da oferta de abrigo e outros auxílios essenciais para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com as informações e foto da Prefeitura de Cataguases