Carmo do Rio Claro registrou chuvas intensas na tarde do da 6 de janeiro, causando diversos problemas na cidade, como alagamento de ruas, além de casas e pontos comerciais serem inundados pelas enxurradas. Um dos casos mais graves foi a queda de um muro na Rua Duduca Vilela, que tornou necessária a retirada imediata de uma família do local.
As Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Defesa Civil e Assistência Social estão totalmente mobilizadas para prestar atendimento à família e minimizar os danos causados.
De 1º de janeiro até hoje, já choveu 137,5 mm em Carmo do Rio Claro, o que corresponde a 42,7% da média esperada para o mês de janeiro, que é de 322 mm. Somente hoje, com os 32,4 mm registrados, tivemos 10,06% do total previsto para o mês inteiro.
A Prefeitura já vinha trabalhando preventivamente na limpeza de bueiros e córregos para garantir a evacuação adequada das águas das chuvas. Além disso, está sendo realizado um levantamento para identificar novas ações que possam minimizar os problemas em momentos como este, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.
Seguiremos atentos e trabalhando para que a cidade supere os impactos das fortes chuvas, e em caso de novas chuvas, os impactos sejam minimizados.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Carmo do Rio Claro