Os passageiros das seis estações de integração do transporte coletivo de Belo Horizonte – Barreiro, Diamante, Pampulha, São Gabriel, Venda Nova e Vilarinho – contam com acesso ao “Wi-Fi BH (Gratuito)”, a internet disponibilizada de graça pela Prefeitura de Belo Horizonte. Diariamente, mais de 200 mil usuários utilizam as estações para acessar os serviços de transporte público.
Além dessas, as 37 estações de transferência do Move das avenidas Antônio Carlos (14 estações), Cristiano Machado (9 estações), Pedro I (6 estações), Vilarinho (4 estações), Santos Dumont (2 estações) e Paraná (2 Estações) possuem o sinal de internet grátis para todos que acessam o ônibus nestes locais.
O benefício do “Wi-Fi BH (Gratuito)” alcança tanto quem não tem acesso à internet, quanto aqueles que têm e, em algum momento, queiram usar o serviço disponibilizado pela PBH. O gerente de Administração e Manutenção Predial da BHTrans, Odirley Santos, ressalta as vantagens do Wi-Fi nos ambientes frequentados diariamente pelos passageiros do transporte coletivo. “Enquanto aguarda a linha de ônibus chegar, a pessoa pode escutar música, ler, estudar, assistir vídeos, realizar a recarga do Cartão BHBUS e até utilizar os aplicativos de mobilidade para saber quanto tempo falta para a linha chegar até a estação”, disse.
Para utilizar, o cidadão precisa habilitar a função do Wi-Fi no aparelho e encontrar o sinal: “Wi-Fi BH (Gratuito)”. Ele será direcionado para tela de acesso. Basta informar o CPF e nome completo, aceitar os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a internet grátis já estará funcionando no dispositivo (celular, tablet ou computador).
O “Wi-Fi BH (Gratuito)”está disponível em 4.931 pontos em todas regiões da capital (veja no mapa), e já beneficiou mais de 3 milhões de pessoas. Entre os pontos de internet grátis, que democratizam o acesso às redes e ajudam na inclusão social, estão as estações de ônibus, que recebem milhares de pessoas diariamente, 24 horas por dia.
Fonte e foto: Prefeitura de Belo Horizonte