A Prefeitura de Belo Horizonte está com vagas abertas para cursos de Introdução à Informática no Aglomerado Santa Lúcia. A formação contempla moradores, com mais de 14 anos, de conjuntos habitacionais da capital. Os interessados podem se inscrever no período de segunda (4) até sexta-feira (8), por meio deste link ou pelos telefones (31) 98430-5655 ou (31) 97127-8253.
A iniciativa partiu de uma pesquisa do Programa Vila Viva, que ouviu as principais demandas dos moradores por cursos profissionalizantes e de informática. Com o objetivo de atender os pedidos, a Urbel, em parceria com a Prodabel, Casa do Beco e Fazendinha Dona Izabel, oferece três formações: Introdução à Informática: Sistemas Operacionais e Internet, Introdução à Informática – Editor de Textos e Introdução à Informática – Planilhas.
A participação no primeiro curso é obrigatória para conseguir vaga nos demais. As aulas são divididas em dois turnos, com capacidade máxima de 7 alunos em cada turma, totalizando 14 pessoas por dia. Sendo comprovada a presença em 70% das aulas, o estudante receberá um certificado.
“Esta demanda e oportunidade vem da identificação de necessidades feitas por outros trabalhos da Prefeitura que, de forma transversal e conjunta, visa trazer uma abordagem para aquela comunidade. Permite trazer oportunidades de conhecimento em tecnologia e novas atividades, potencializando espaços em que a Prefeitura já atua e já estruturou, como por exemplo a Casa do Beco com um telecentro. A população pode ter não apenas internet, mas também recursos por meio dessa iniciativa.”, celebrou Jean Mattos Duarte, diretor-Presidente da Prodabel.
Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura já certificou quase 17 mil alunos em cursos gratuitos nas modalidades presencial e à distância. Conheça todos os cursos disponíveis e outras iniciativas desenvolvidas pelo Programa de Inclusão Digital.
Fonte e Foto: Prefeitura de Belo Horizonte